Apresentação

A Clínica Veterinária João XXI (Lisboa) foi fundada em 1956, altura da construção da própria Avenida, por três Médicos Veterinários: o Dr. Marques de Almeida, o Dr. Vieira Lisboa e o Dr. Pires Carrondo.
Nesta altura, Lisboa apenas dispunha de três clínicas veterinárias, entre as quais a Clínica João XXI. Anos mais tarde e após a saída da sociedade de dois dos seus sócios, o Dr. Emílio Vieira Lisboa tomou posse, ficando a Clínica sob a sua responsabilidade até 1982, altura em que o Dr. Assis Costa assumiu a Direcção Técnica.
Desde então, mesmo com as limitações de espaço características desta zona da cidade, a clínica foi ampliada várias vezes, ocupando actualmente seis vezes mais área do que inicialmente.
A Clínica João XXI é constituída por um staff de 24 pessoas, especializadas em servir, os nossos pacientes e seus donos, cada vez melhor.

Direcção Clínica

Dada a variedade, complexidade e exigência das actuais técnicas clínicas de prevenção, diagnóstico e tratamento, a Direcção Clínica assume uma importância crescente.

Conhecimento, Responsabilidade, Experiência, Actualização, Profissionalismo, Credibilidade, Dedicação…

A par destes aspectos que consideramos essenciais para uma boa prática Clínica em Medicina Veterinária, a Direcção Técnica das Clínicas Veterinárias João xxi são asseguradas pelo Dr. Assis Costa, profissional com credibilidade indiscutível e mais de 30 anos de experiência em animais de companhia, quer no âmbito médico quer cirúrgico.

Instalações e localização

A Clínica possui instalações em Lisboa e em Algés, ambas as zonas de fácil acesso e estacionamento.

A Clínica de Lisboa está localizada numa zona cosmopolita da cidade – a Avenida João xxi. Esta área, em conjunto com a Avenida de Roma, Praça de Londres e Av. Guerra Junqueiro, representa ainda hoje uma importante zona comercial, onde se podem encontrar lojas nacionais e internacionais de várias áreas de actividade.

As instalações de Algés situam-se na Av. dos Bombeiros Voluntários (poderá consultar o mapa na página dos contactos). Esta Clínica possui uma área disponível maior do que a de Lisboa, distribuída por dois andares. O piso ao nível da Avenida está destinado a consultas e análises clínicas e atendimento geral. No piso inferior encontram-se as áreas destinadas a Imagiologia, Cirurgia, recobro e Banhos e Tosquias.