CONHEÇA MELHOR SOBRE O ASSUNTO DA MEDICINA PREVENTIVA EM GATOS

O conceito de Medicina Preventiva define-se como a aplicação de princípios de prevenção de doença por profissionais de saúde aos seus pacientes.
Em Veterinária, este conceito tem vindo a adquirir uma importância crescente, adaptados a todas as fases da vida dos nossos animais.

Carraças em Gatos

Carraças

São uns animais achatados que se alimentam lentamente do sangue dos seus hospedeiros.

As carraças escolhem cuidadosamente os hospedeiros onde se devem instalar fixando-se com firmeza na pele do gato.. ou da pessoa. Juntando a estas características têm ainda a capacidade de transmitir doenças graves como por exemplo a Doença de Lyme, a Erlichiose, a Babesia ou a Riquetsia.

Saber Mais..

Pulgas em Gatos Tratamento

Pulgas

As pulgas são as principais causadores de alergias de pele, por inoculação da saliva.

Se encontrarmos uma mordida de pulga nos nossos gatos significa que os espaços onde eles habitam estão contaminados com ovos ou larvas. Para além do habitual prurido, as pulgas bem como as carraças, podem ser portadoras de doenças que poderão inclusive ser transmitidas ao Homem.

As pulgas desenvolvem-se em grande quantidade na Primavera, no Verão e início do Outono, no entanto é fundamental perceber que estão presentes durante todo o ano.

Saber Mais..

Se desejar obter mais informações sobre Medicina Preventiva em Gatos contacte-nos!