Conheça melhor as várias Doenças Comuns em Gatos

Existem algumas doenças que afetam particularmente os Gatos. Como responsáveis pela sua saúde e bem-estar, convém estarmos a par destes problemas de saúde, atentos aos sintomas e alterações de comportamento, bem como às principais medidas de prevenção — melhor do que curar uma doença, é nunca chegar a tê-la. E infelizmente há doenças sem cura.

Aqui poderá consultar uma breve apresentação das doenças mais comuns em Gatos, para que conheça melhor cada uma. As suas causas, sintomas, tratamentos e a indispensável prevenção.

Para ver os artigos completos basta clicar onde diz “Saber Mais” e terá o artigo desenvolvido pelos nossos especialistas da Clínica Veterinária João XXI.

Carraças em Gatos

Carraças

São uns animais achatados que se alimentam lentamente do sangue dos seus hospedeiros.

As carraças escolhem cuidadosamente os hospedeiros onde se devem instalar fixando-se com firmeza na pele do gato.. ou da pessoa. Juntando a estas características têm ainda a capacidade de transmitir doenças graves como por exemplo a Doença de Lyme, a Erlichiose, a Babesia ou a Riquetsia.

Saber Mais..

Pulgas em Gatos Tratamento

Pulgas

As pulgas são as principais causadores de alergias de pele, por inoculação da saliva.

Se encontrarmos uma mordida de pulga nos nossos gatos significa que os espaços onde eles habitam estão contaminados com ovos ou larvas. Para além do habitual prurido, as pulgas bem como as carraças, podem ser portadoras de doenças que poderão inclusive ser transmitidas ao Homem.

As pulgas desenvolvem-se em grande quantidade na Primavera, no Verão e início do Outono, no entanto é fundamental perceber que estão presentes durante todo o ano.

Saber Mais..

Se desejar obter mais informações sobre Doenças Comuns em Gatos contacte-nos!