Dentistria/Odontologia

Tal como nós, os nossos cães e gatos precisam de acompanhamento dentário.

As doenças dentárias são muito comuns em cães e gatos, principalmente por falta de acompanhamento adequado. Estas doenças para além de comuns são perigosas pois, sem o tratamento adequado, podem dar origem a problemas cardíacos e renais.

Para garantir a saúde oral dos nossos animais de estimação, torna-se essencial uma alimentação adequada e um plano de seguimento e saúde dentária periódica, com pelo menos uma limpeza/destartarização anual – existem determinadas raças que poderão necessitar de um acompanhamento mais regular.

A Importância de ser visto por um profissional de Odontologia

Diariamente pode verificar o estado dos dentes e boca do seu animal de estimação. Para tal, levante o lábio do seu cão ou gato e verifique se existe tártaro ou odores desagradáveis. Se existir, contacte-nos para uma das nossas Clinicas Veterinárias em Lisboa ou Algés e fale com um membro da nossa Equipa Clínica sobre como marcar uma consulta.

Sabia que estudos clínicos publicados em 2013 nos Estados Unidos da América concluíram que 91% dos cães e 85% dos gatos possuem algum grau de doença dentária? E que a doença periodontal se encontrava entre os 10 casos mais frequentes num consultório veterinário?

Se desejar mais informações sobre doenças dentárias em cães e gatos, por favor contacte-nos!

Os nossos Médicos Veterinários e os outro membros da nossa Equipa Clínica estarão à sua disposição para responder a qualquer dúvida que possa existir, por favor contacte-nos através no nosso formulário – ? Clique Aqui ! ou através dos nossos Contacto Oficiais,